(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Acessar Área do
Empreendedor
Área do aluno
Blog
Cada um colhe o que planta! É infalível!
06/05/2015



Quando se pensa em construção de riqueza e prosperidade e a possibilidade de acessar aquilo que chamamos de realidade um verdadeiro estilo de vida de milionário é fundamental termos a consciência de que “cada um colhe o que planta”. Essa é uma verdade universal infalível. Leve o tempo que for necessário, cada ser humano do planeta vai colher exatamente dos frutos do que foi capaz de semear em sua vida.

Muitas vezes nos frustramos pela aparente demora da “ colheita”, mas, não nos damos conta de que nenhuma semente se torna uma árvore da noite para o dia. O processo é lento. Primeiro é preciso ter uma semente, depois plantá-la, depois cultivá-la, para muito tempo depois essa minúscula e heróica semente se tornar um muda, uma pequena planta, uma grande árvore, se carregar de flores e frutos para somente depois podermos colher!

Quero chamar atenção aqui a alguns aspectos:

1 – Você só colhe o que plantar!

Não espere colher coisas boas, se dedicou a maior parte de sua vida para plantar coisas ruins e também não espere o contrário. Se você plantou coisas boas, confie, a colheita tarda, mas não falha. Ela é infalível!

2 – Lembre-se: é Um processo lento!

Não queira colher da noite para o dia! Vai comer o fruto verde e pode ser frustrante. Tenha paciência. O período do cultivo de suas sementes e plantas deve ser um período de alegria, de entusiasmo e de esperança. Confie no que você semeou. Faça a sua parte e aguarde os resultados. Ninguém no mundo jamais colheu algo diferente do que plantou e se alguém quis colher pode ter certeza que as forças universais vão se encarregar de cobrar, pegar de volta e não costuma ser “barato”.

3 – Jamais desista de suas sementes!

Não desista por causa da demora do germinar. A sementinha passa por um processo de metamorfose gigante. Ela precisa entrar em fase de decomposição, de apodrecimento, para poder germinar, gerar nova vida. Assim acontece com você, com seus sonhos. Quanto tudo parece ser o fim. Você se sente quase “morrendo”, desperte, acorde, daí é que vem a vida nova. Germina uma folhinha, nasce a planta e o seu sucesso está a caminho.

Seja um semeador de sonhos, de fé, de coragem, de atitude e ousadia no coração e nas mentes de muitas pessoas e prepare-se para colher os frutos daquilo que você semeou durante uma vida inteira. Muito obrigado, um grande abraço e claro eu desejo sinceramente que nossos dias juntos sejam cada vez mais No Mínimo Espetaculares!

Edemilson Canci O autor,
Edemilson Canci é diretor da Viax Educação ( a maior e melhor escola de cursos de comunicação e empreendedorismo online do Brasil, Diretor da Rádio Germânica, locutor e apresentador de televisão e palestrante)




 
Categorias

Dicas de Sucesso


Tags

autoestima comunicacao alfabeto confianca emocao diccao fala empreendedor sucesso relacoes humanas era digital prosperidade riqueza conquistas semear empreendedorismo
Newsletter
(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Redes Sociais
       

Menu Institucional

» Home
» Sobre nós
» Cursos Online
» Cursos Livres Presenciais
» Educação Corporativa
» Dúvidas Frequentes
» Blog
» Contato
Certificados
Formas de Pagamento