(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Acessar Área do
Empreendedor
Área do aluno
Blog
A Arte do relacionamento Interpessoal
05/01/2015



Hoje em dia se houve muito falar em relacionamento interpessoal, seja no trabalho, em palestras, reuniões, enfim, as pessoas abordam essa expressão com muita espontaneidade a fim obter uma integração mais harmoniosa no ambiente de trabalho.
E você caro leitor, o que entende por relacionamento interpessoal?
Já parou para pensar como o relacionamento interpessoal pode lhe beneficiar?

Pois bem, o relacionamento interpessoal é a integração que uma equipe de pessoas necessita ter para que seus objetivos sejam alcançados. Abarca desde a solidariedade, o espírito de equipe, a comunicação, a criatividade, o comportamento diante de uma ou mais pessoas, etc.
Esse relacionamento é a chave para que uma empresa caminhe devidamente no passo que lhe é formado ou sugerido, com competência, dedicação e uma boa comunicação entre a equipe de funcionários de uma empresa. É o relacionamento interpessoal que desenvolverá e evoluirá toda uma organização, sendo ela grande ou pequena, com muitos ou poucos funcionários o que importa é a qualidade e motivação que a equipe de pessoal trabalha para o crescimento da mesma.

O conhecimento de relações internas do próprio “eu”, ou seja, o autoconhecimento de sentimentos, a série de respostas emocionais, a autoreflexão, o processo de pensamento, todos esses dentre outros fatores, envolvem o relacionamento interpessoal. Isso implica na formação de um modelo cuidadoso e real de si mesmo, mostrando elevado autoconhecimento, fazendo com que as pessoas ajam de maneira mais eficaz diante dos problemas e situações diversas da vida. O relacionamento interpessoal ainda envolve a capacidade do ser humano de experimentar e discernir padrões, experimentar atrações do futuro e de sonhar e também de realizar potenciais.

O pensamento central é: “se me conheço, tenho capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis, já que conseguirei reconhecer o outro também.” Portanto trabalhe seu autoconhecimento, para que suas emoções não atrapalhem o desenvolvimento de sua carreira. Essa qualidade tem sido bastante valorizada atualmente, pois pessoas que apresentam essa aptidão conseguem desenvolver relacionamentos interpessoais mais produtivos, com isso conseguem trabalhar melhor em grupo.

Raquel Giane Peixe
Mestre em Desenvolvimento Regional e Turismóloga





 
Categorias

Dicas de Sucesso


Tags

autoestima comunicacao alfabeto confianca emocao diccao fala empreendedor sucesso relacoes humanas era digital prosperidade riqueza conquistas semear empreendedorismo
Newsletter
(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Redes Sociais
       

Menu Institucional

» Home
» Sobre nós
» Cursos Online
» Cursos Livres Presenciais
» Educação Corporativa
» Dúvidas Frequentes
» Blog
» Contato
Certificados
Formas de Pagamento