(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Acessar Área do
Empreendedor
Área do aluno
Blog
Comunicação Não Verbal - A voz do corpo
02/02/2015



“O fascínio pela palavra levou as pessoas a perderem muito da capacidade de ler os sinais corporais.”
(PEASE, Allan)

A busca pelo sucesso é o componente central da visão de mundo, principalmente na sociedade capitalista, onde as relações de comunicação mais elaboradas são essenciais para que possamos seguir rumo a este objetivo coletivo e social.
Esta comunicação gera um legado quase imperceptível de pequenas marcas pessoais, nos negócios na sociedade e nas relações humanas, e cuja necessidade de atenção fica negligenciada pela falta de tempo ou disposição para investir de maneira assertiva em direção a este objetivo.

Agora você está embarcando num processo de descoberta das possibilidades nas relações humanas, no macro ambiente social, no micro ambiente doméstico e do trabalho.

Se você não tiver no plano consciente que a falta de qualidade das relações, pode trazer graves danos à sua saúde, e assim afetar diretamente sua produtividade e suas possibilidades de aprimoramento humano, e que a falta de atenção para sua comunicação e para o que você comunica para o mundo pode afetar a interação com suas possibilidades profissionais, será sem importância buscar aprimorar suas relações interpessoais na busca de obter o melhor de cada situação.

Neste sentido, estamos buscando um estado de bem-estar e percepção que possibilite a compreensão da realidade que nos cerca, na qual existem outros como nós, com características e necessidades bem peculiares, que precisam ser atendidos e compreendidos em suas expressões e necessidades.

Compreensão esta não apenas através das palavras, mas também quando o silêncio elencar-se como a melhor linguagem aplicável, e os sinais corporais forem às melhores ferramentas para compreender as informações repassadas durante um processo de interação humana.
Todos já fomos melhores em observar, tínhamos mais tempo e menos preocupação, menos tecnologia, mais lazer, menos informação, mais liberdade. Enfim, o “homem que escuta”, ficou cercado de informações e bombardeado de ruídos, que lhe ocupa a maior parte das percepções sobre o mundo exterior, estas possibilidades quase ilimitadas dos sentidos fez com que perdêssemos o interesse pelo outro.
Assim, para comunicação e interação humana mais apurada é importante ter consciência sobre você de uma maneira consciente, levando em consideração seus gestos, suas formas físicas, suas expressões mais comuns e tudo que descreve você para o mundo que o cerca.

Iara Lemes Subtil
Especialista em Saúde do Trabalhador





 
Categorias

Dicas de Sucesso


Tags

autoestima comunicacao alfabeto confianca emocao diccao fala empreendedor sucesso relacoes humanas era digital prosperidade riqueza conquistas semear empreendedorismo
Newsletter
(47) 3041-2426 viax@viaxedu.com Redes Sociais
       

Menu Institucional

» Home
» Sobre nós
» Cursos Online
» Cursos Livres Presenciais
» Educação Corporativa
» Dúvidas Frequentes
» Blog
» Contato
Certificados
Formas de Pagamento